Bradesco passa utilizar domínio ".bradesco" nos endereços de seu sites

Domínios personalizados na internet ainda são usados por poucas empresas brasileiras e tornam acessos mais intuitivos e seguros

O Bradesco começa a utilizar a partir desta semana o endereço banco.bradesco tornando-se uma das poucas empresas brasileiras a ter um domínio de primeiro nível ou generic top-level domains (gTLDs), iniciativa do ICANN (Internet Corporation for Assigned and Numbers), órgão responsável pelos protocolos de internet e que regulamenta os endereços na web mundial. Ter domínio de primeiro nível significa que a parte do endereço que está depois do ponto (.com, .net, .org, .com.br) passa a ser o nome da empresa. O endereço bradesco.com.br continua válido.

Os novos endereços dos sites do Bradesco tornam os acessos ao conteúdo do Banco mais práticos e intuitivos. Ao digitar o nome de um segmento, nicho ou produto seguido de .bradesco, o usuário tem acesso direto à pagina relacionada ao que ele está buscando. Por exemplo: prime.bradesco, exclusive.bradesco, pj.bradesco, saude.bradesco, credito.bradesco, empresas.bradesco, entre outros.

"A extensão .bradesco torna nossos endereços de internet mais fáceis de assimilar e oferece aos clientes ainda mais segurança, pois a navegação ocorre em um ambiente certificado pelo ICANN, que garante apenas ao Bradesco a autonomia de gerenciamento sobre este domínio", conta Luca Cavalcanti, diretor de Canais Digitais do Bradesco. "A experiência de acesso das pessoas vai melhorar ao utilizar endereços mais curtos e que as levam diretamente às páginas que elas querem chegar, sem ter que passar por um buscador, por exemplo", completa.

A adoção do novo domínio é hoje utilizada por grandes empresas globais que optam por esse caminho com o objetivo de proporcionar acessos facilitados e padrões de segurança certificados e reconhecidos mundialmente. No caso do Bradesco, mais de 2 milhões de pessoas acessam o site diariamente. O Banco foi a primeira empresa .com.br do Brasil, em 1995. Ao todo, disponibiliza 50 sites sobre produtos, serviços, segmentos e facilidades aos clientes e não clientes do banco.