Bradesco lança aplicativos com novos serviços financeiros para celular

Com mais de 7,7 milhões de usuários, banco investe em usabilidade simplificada e amplia número de serviços no mobile banking

10/2016

A partir dessa semana, o Bradesco atualiza as versões de seus aplicativos para o mobile banking e aproveita para lançar novos serviços, funcionalidades, além de promover uma série de melhorias. A grande novidade é a inclusão de serviços que antes podiam ser feitos somente em canais de atendimento como Internet Banking, Fone Fácil e terminais de autoatendimento. Entre eles, está a possibilidade de o cliente consultar informações sobre o cartão de crédito e investimentos, além de um sistema inteligente de pagamento de contas que identifica, via código de barras, o tipo de cobrança a ser realizada.

O Bradesco fechou o ano de 2015 com mais de 3,7 bilhões de transações feitas em dispositivos móveis. O número representa um crescimento de 92% em relação a 2014 (1,9 bilhões) e o celular consolida-se como canal mais utilizado pelos clientes. Partindo de estudos de user experience e acompanhando as necessidades dos clientes de acessarem tudo por um só lugar, as novas versões para o mobile celular foram totalmente reformuladas para os modelos iPhone e Android e atendem clientes de todos os segmentos do banco.

Além dos novos serviços, os aplicativos trazem um novo layout e uma navegabilidade otimizada em toda a área de acesso à conta, que agora tem menu lateral (para facilitar o acesso às várias transações enquanto o cliente estiver logado) e informações de saldo em todas as telas de transações de débito, por exemplo. “Os novos aplicativos tornam completa a experiência das pessoas ao acessarem a conta pelo celular. A navegação intuitiva e personalizada somada aos novos serviços elevam o relacionamento do banco com nossos clientes a outro patamar, no qual um simples toque traz conveniência, segurança e autonomia para resolver a vida financeira de qualquer lugar”, diz Maurício Minas, vice-presidente executivo do Bradesco.

Os Canais Digitais, que englobam Bradesco Celular, Internet Banking, Fone Fácil e Autoatendimento, representam hoje 93% das transações realizadas no banco. Com mais de 7,7 milhões de usuários – 31% a mais que o mesmo período do ano anterior –, a mobilidade já é responsável por 38% do total de transações do Bradesco. A aderência ao Bradesco Celular revela um canal bem relevante, que acompanha o cenário atual de convergência digital, já que oferece mais de 100 tipos de serviços a qualquer hora e em qualquer lugar.

A reformulação de usabilidade ao acessar a conta e os novos serviços já estão disponíveis para o aplicativo Exclusive nas tecnologias Android e iOS e nas próximas semanas estarão disponíveis também aos aplicativos Prime e Bradesco.