Bradesco lança o poupa troco para incentivar o hábito de poupar

Serviço inédito transfere a soma diária de centavos de operações bancárias para conta de poupança

10/2016

Com objetivo de estimular o hábito de poupar e a formação da poupança no Brasil, o Bradesco lança nesta semana o Poupa Troco Bradesco. Trata-se de um serviço inédito no País, no qual os valores dos centavos dos débitos realizados em conta corrente serão arredondados para cima com a diferença sendo direcionada para uma conta de poupança.

Por exemplo, na ocorrência de um débito de uma conta de consumo no valor R$80,30, o Banco efetua a transferência de R$0,70 para uma conta de poupança de titularidade do cliente ou de uma outra pessoa que ele escolher, em qualquer agência Bradesco. O cliente escolhe ainda um valor inteiro, entre R$1 e R$5, que será adicionado à somatória dos centavos gerados pelos débitos ocorridos em sua conta corrente. Para ter acesso ao Poupa Troco, o cliente precisará cadastrar sua conta corrente ao novo serviço.

Caso o cliente não tenha saldo disponível nenhum valor será transferido. A rentabilidade é a mesma da caderneta de poupança, com liquidez diária. Fazem parte do Poupa Troco as transações de débito automático de contas de consumo, boletos bancários, operações com cartão de débito, fatura de cartão de crédito, entre outras.

O Bradesco realiza uma média de 100 milhões de transações mensais em conta corrente, na sua grande maioria com a incidência de centavos. "O Banco possui mais de 23 milhões de clientes pessoa física, o que representa um enorme potencial para adesão ao Poupa Troco e para a formação de poupança ao longo do tempo, afirma Altair Antônio de Souza, diretor executivo do Banco. "É um jeito simples de poupar sem perceber. Acreditamos que num curto espaço de tempo teremos a adesão de pelo menos 300 mil clientes ao Poupa Troco Bradesco."