cadeado acessar sua conta
Icone fechar

Acesse ou abra sua conta pelo Aplicativo Bradesco

Bradesco lança transação em Libras nas Máquinas de Autoatendimento

Sistema inédito no Brasil e amplia a inclusão de clientes com deficiência auditiva

O Bradesco passa a oferecer um sistema inédito em suas máquinas de autoatendimento da Rede Dia e Noite que permite aos clientes do banco com deficiência auditiva realizar saques com o auxílio de intérprete digital em Libras. Passo a passo, estes correntistas contam com a tradução da operação desde o início até a conclusão da transação. “A solução é inovadora porque foi pensada e desenvolvida a partir de uma necessidade do público surdo, oferecendo autonomia e inclusão social e bancária”, afirma Luca Cavalcanti, diretor dos Canais Digitais do Bradesco.

No Brasil, existem mais de 10 milhões de pessoas surdas, dos quais 93% não são alfabetizados na Língua Portuguesa e usam a Língua Brasileira de Sinais como meio de comunicação. Pioneiro no País em soluções para autonomia bancária e maior independência das pessoas com deficiências físico/motora, visual e auditiva, desde 1998 o Banco desenvolve novas ferramentas de acessibilidade, incluindo a adequação de tecnologias para possibilitar as transações deste público no ambiente da internet.