Para acessar ou abrir sua conta, use o App Bradesco.

Lucro do Bradesco cresce 22,9% no 1º semestre

O Bradesco encerrou o primeiro semestre de 2014 com resultados que refletem uma estratégia centrada em crescimento orgânico, controle rigoroso de custos e forte investimento em tecnologia e treinamento...

2/2014

O lucro líquido ao final do primeiro semestre foi de R$ 7,277 bilhões, com alta de 22,9% em relação ao mesmo período de 2013. O retorno sobre o patrimônio líquido atingiu 20,7%, o melhor nível dos últimos oito trimestres.

A composição do lucro foi a seguinte: 71,0% provenientes das atividades financeiras e 29,0% das atividades de seguros, previdência e capitalização.

Os ativos totais somaram R$ 931,1 bilhões ao final de junho, com alta de 3,8% sobre o saldo do primeiro semestre do ano passado. Os recursos captados e administrados somaram R$ 1,305 trilhão, com evolução de 5,8% sobre igual período de 2013.

Aos acionistas foram pagos e provisionados R$ 2,396 bilhões, a título de dividendos e juros sobre o capital próprio.

A carteira de crédito chegou, no encerramento do semestre, a R$ 435,2 bilhões, com alta de 8,1% em relação a igual período de 2013. As operações com pessoas físicas tiveram evolução de 9,6% (R$ 135,1 bilhões). As operações com pessoas jurídicas somaram R$ 300,2 bilhões, o que representa uma alta de 7,5%

O índice de inadimplência superior a 90 dias recuou no primeiro semestre de 2014 para 3,5%, de 3,7%, no mesmo período do ano passado.

O Índice de Eficiência Operacional foi de 40,9% em junho de 2014, o menor nível desde dezembro de 2009.

O patrimônio líquido somou, em junho último, R$ 76,8 bilhões, com alta de 16,3% sobre o primeiro semestre de 2013.

Os investimentos em infraestrutura, informática e telecomunicações somaram R$ 2,211 bilhões no 1º semestre de 2014.

No final de junho, a rede Bradesco totalizou 73.208 pontos de atendimento (crescimento de 3,4% em relação a junho de 2013), destacando-se as 4.680 Agências e 3.497 Postos de Atendimento - PAs. Também estão disponíveis aos clientes Bradesco 1.175 Postos de Atendimento Eletrônico - PAEs, 48.186 Pontos Bradesco Expresso, 31.509 máquinas da Rede de Autoatendimento Bradesco Dia & Noite e 16.103 máquinas da Rede Banco24Horas.